Viajar sozinho é uma das experiências que todos nós deveríamos ter pelo menos uma vez na vida. Se aventurar em um destino desconhecido sem um acompanhante, além de ser uma forma de lazer e relaxamento, te trás liberdade, responsabilidade e autoconhecimento. Porém, ao final das contas, você não estará exatamente sozinho – conforme você for explorando os lugares, novas amizades serão formadas, ampliando seus horizontes e abrindo um leque de possibilidades.
Conteúdo
Confira a seguir incríveis destinos pelo Brasil para quem deseja viajar sozinho.

JERICOACOARA (CEARÁ)
Jericoacora no Ceará, cada vez mais tem se tornado um destino popular entre os brasileiros – tanto que lá, não tem essa de baixa temporada, já que a procura é muito grande em todos os meses do ano. Seus diversos pontos turísticos e clima tropical te deixará encantado com esta viagem.
Situada a 300 quilômetros da capital Fortaleza, a Vila de Jericoacora é o local ideal para se refugiar e curtir momentos consigo mesmo. Seus belos tesouros naturais e clima favorável em todas as épocas do ano fazem deste destino um lugar aconchegante e acolhedor.
A Duna do Pôr do Sol é um dos atrativos mais visitados entre os turistas para apreciar o belo crepúsculo. E não é por menos – o local oferece uma visão privilegiada do pôr do sol.
A Vila de Jeri é outra atração da cidade que possui uma atmosfera rústica e acolhedora. Seus restaurantes e bares chamam a atenção de vários tipos de visitantes – tanto aqueles que procuram tranquilidade quanto os que buscam ambientes mais badalados. Nas ruas, é possível avistar barracas que vendem deliciosas caipifrutas, assim como é possível aproveitar os estabelecimentos que tocam música ao vivo – permitindo com que você faça novas amizades e curta as diversas atrações que a cidade tem para oferecer.
CAMBARÁ DO SUL (RIO GRANDE DO SUL)
Situado a mais de 980 metros de altitude, a cidade de Cambará do Sul apresenta destaque por conta de seus belos tesouros nacionais: grandiosos e imponentes cânions. Paisagem de vários filmes e novelas brasileiras, este é um destino ideal para curtir a própria companhia e se conectar mais com o seu próprio ser diante as incríveis criações da mãe natureza.
O Parque Nacional de Aparados da Serra, uma das principais atrações do local, que se localiza entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul é um passeio que não pode faltar em sua viagem a Cambará do Sul. No interior do Parque é possível conhecer o cânion mais popular e belo do país: o Itaimbezinho. Sua exuberância não é atribuída somente por sua beleza, mas principalmente devido a sua extensão – são mais de 720 metros de altura e seis quilômetros de amplitude.
Fazer este passeio sozinho irá te emocionar e fazer com que você reflita sobre a importância de dar valor as belezas da natureza e se preocupar menos com os bens materiais.
SÃO PAULO (SÃO PAULO)
São Paulo, uma das maiores metrópoles do país, chama a atenção pelo seu charme e agitação. A cidade atrai visitantes de todos os lugares e personalidades – afinal, o que não falta são atrações turísticas na região.
Para quem prefere atividades mais cults, a região da Avenida Paulista é um ótimo local para conhecer museus, exposições de arte contemporânea e amostras de cinema que exibem filmes fora dos tradicionais modelos hollywoodianos. As regiões da Sé e da Luz também são ótimos roteiros históricos para conhecer na cidade.
Agora, se você deseja mais agitação e procura fazer novas amizades, a Vila Mariana é um dos bairros mais badalados e que têm mais bares e baladas por metro quadrado.
Outra dica de atração é conhecer a região da Liberdade, que fica no centro da cidade. Lá, tudo remete aos costumes orientais além de haver diversas feirinhas e restaurantes tradicionais da culinária japonesa.
Viajar sozinho por São Paulo será uma experiência social, cultural e uma ótima forma de se divertir e conhecer pessoas de diversos estilos e histórias de vida diferentes.
OURO PRETO (MINAS GERAIS)
Ouro Preto é uma cidade de Minas Gerais que revela muito sobre a história de nosso país, especialmente sobre a Inconfidência Mineira, que foi uma batalha pelo término da escravidão e pelo fim domínio português sobre o Brasil. Grandes artistas barrocos deixaram suas marcas e consagraram belas obras de arte pela cidade.
Se você for viajar sozinho a Ouro Preto, não pode deixar de visitar suas Igrejas Históricas. Além das frentes que preservam a arquitetura colonial, estas estruturas possuem muitas obras de Aleijadinho e outros artistas barrocos.
As ruas de paralelepípedos da cidade encantam os turistas com a sua arquitetura excepcional e bela. Pela cidade, todos os comércios e restaurante mantém as raízes colônias junto com o charme mineiro.
Neste passeio histórico, você perceberá o quão viajar sozinho por essa cidade pode lhe render boas experiências.
RIO DE JANEIRO (RIO DE JANEIRO)
O Rio de Janeiro é um dos cartões postais mais belos do Brasil. A cidade abriga tanto praias paradisíacas quanto centros históricos que permitem conhecer mais sobre a história de nosso país.
Para quem deseja encarnar o verdadeiro espírito carioca e sentir sua atmosfera tradicional, visitar Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca são destinos obrigatórios.
Durante a noite, a cidade fica bem animada e a Lapa é o lugar ideal para curtir. São várias opções de bares para tomar uma cerveja e conhecer novas pessoas. Aliás, os hostels geralmente são o local perfeito para fazer amizades além de pagar menos na hospedagem.
Se você prefere aproveitar a natureza e ter mais tranquilidade, a Trilha Morro Dois Irmãos será um destino obrigatório em seu roteiro. O lugar é um dos cartões postais do Rio e oferece uma visão exuberante da Cidade Maravilhosa e de suas belas praias. A trilha possui início no Vidigal, perto da Vila Olímpica e tem 1,6 quilômetros que podem ser percorridos em cerca de 1h30 a 2 horas. Viajar sozinho para o Rio te proporcionará experiências e amizades inesquecíveis!
Viajar sozinho é uma ótima forma de você conhecer melhor o mundo e a si mesmo. Experimente esta aventura e veja o quão valerá a pena!